Buffy, a Caça-Vampiros Wiki
Advertisement

Alexander LaVelle "Xander" Harris foi o melhor amigo da Caçadora Buffy Summers e membro fundador da Turma do Scooby. Sendo o único de seu grupo de amigos a não possuir habilidades sobrenaturais, Xander era geralmente quem via tudo além do sobrenatural. Além disso, Xander foi conhecido por sua atitude irreverente e humor sarcástico, especialmente diante do perigo.

Habilidades[]

  • Conhecimento de treinamento, táticas, e armas militares.
  • Experiência extensiva em caça de vampiros.
  • Especialista em construção civil e reparador.
  • Sentidos aguçados de uma hiena (temporário).

Bastidores[]

  • Ele foi interpretado por Nicholas Brendon, dublado por Marcus Jardym da 1.ª à 6.ª temporadas e Alexandre Moreno na 7.ª.
  • Xander é descrito no roteiro de filmagem para "Bem-Vindo à Boca do Inferno": "vestido com a indiferença desgrenhada comum aos skatistas. Ele é esperto, engraçado, e um dia será suave e bonito. Até esse dia chegar, ele fará o melhor que puder com esperto e engraçado."
  • Joss Whedon compara o personagem de Xander a si mesmo: "Xander, eu sempre identifiquei como a figura que eu mais era, porque ele tinha essa incapacidade de... falar com a garota e passar por isso no grande momento. E ele se faz um idiota de si mesmo bastante. É claro, ele é muito mais bonito e musculoso do que qualquer um que age assim deveria ser, mas isso é televisão, então superem."[1]

Aparições[]

  • Xander é um personagem regular em todas as sete temporadas da série de televisão, ausente apenas em um dos 144 episodes de Buffy, a Caça-Vampiros.

Referências[]

  1. Comentários para "Bem-Vindo à Boca do Inferno". Buffy the Vampire Slayer: The Complete First Season, 2002.
Advertisement