FANDOM

Willow Danielle Rosenberg foi uma bruxa nativa de Sunnydale, membra fundadora da Turma do Scooby, e melhor amiga da Caçadora Buffy Summers. Durante o ensino médio, Willow começou como uma adolescente tímida e estudiosa, eventualmente desenvolvendo ainda na faculdade seus talentos para se tornar uma bruxa poderosa e assertiva.

Willow foi apresentada às forças da magia ao tentar um feitiço complexo para devolver alma a Angel. Para sua própria surpresa, Willow alcançou um poder considerável durante o ritual o que despertou seu interesse em praticar bruxaria. Ela foi rápida em entender feitiços básico e, com o suporte de sua namorada Tara Maclay, seus poderes desenvolveram ainda mais rapidamente assim como sua autoconfiança. Marcos em sua carreira na magia incluem o feitiço de exigência, sobreviver após enfrentar a deusa Glória, o ressuscitamento de Buffy, sua tentativa interrompida de trazer o fim do mundo, ativar múltiplas Caçadoras Potenciais no mundo todo e, eventualmente, estabelecendo-se como a bruxa mais poderosa da Terra.

HabilidadesEditar

  • Bruxa superior.
  • Hacker especialista.
  • Conhecimento em robótica.

BastidoresEditar

  • Ela foi interpretada por Riff Regan no episódio piloto, antes de ser substituída por Alyson Hannigan em toda a série, quando foi dublada por Élida Lastorina.
  • Joss Whedon descreveu brevemente Willow em sua introdução no roteiro de filmagem de "Bem-Vindo à Boca do Inferno": "Ela é tímida, estudiosa e muito possivelmente vestida por sua mãe. A inteligência em seus olhos e a doçura de seu sorriso enganam um encanto genuíno que é perdido na mente pouco sutil do ensino médio. É certamente perdido por Xander, no entanto ele se alegra consideravelmente em vê-la. O novo rosto foi esquecido, pelo menos por enquanto."

ApariçõesEditar

  • Willow é uma personagem regular em todas as sete temporadas da série de televisão, aparecendo em todos os 144 episodes de Buffy, a Caça-Vampiros. Adicionalmente, ela apareceu em 3 episódios de Angel.