Buffy, a Caça-Vampiros Wiki
Advertisement

Spike, nascido William Pratt,[4] foi um vampiro famoso e amplamente temido, transformado em 1880.[8] Ele era bem conhecido entre humanos e demônios por ter enfrentado e matado duas Caçadoras e por seu histórico de torturar suas vítimas com pregos de ferrovias.[9] Em sua vida humana, William foi um poeta romântico malsucedido e não apreciado, pejorativamente conhecido como William, o Sanguinário,[8] apelido que foi reaproveitado depois de ter se tornado vampiro em referência à sua violência.[9] Depois de ser criado por Drusilla, Spike se reinventou e aterrorizou a Europa ao lado de Drusilla, Angel, e Darla ao longo dos séculos 19 e 20.[8]

Spike viajou pela primeira vez para Sunnydale em 1997, acompanhado por Drusilla.[9] Ele rapidamente se estabeleceu como um dos inimigos mais perigosos de Buffy Summers, mas acabou sendo forçado a fazer uma série de alianças instáveis com ela[10] e sua equipe, a Turma do Scooby,[11] depois de ser capturado pela Iniciativa e ter um microchip cerebral implantado que o tornava incapaz de atacar humanos.[1] Eventualmente, Spike percebeu que havia se apaixonado por Buffy[12] e se juntou oficialmente aos Scoobies,[13] sendo posteriormente motivado por seu amor por ela a lutar com sucesso para recuperar sua alma.[14]

Spike sacrificou sua vida na batalha contra o Primeiro Mal em 2003, derrotando seu exército de Turok-Hans e fechando permanentemente a Boca do Inferno, além de destruir a cidade de Sunnydale.[5] No entanto, ligado a um antigo amuleto, Spike se tornou uma entidade incorpórea que assombrou os corredores da filial da Wolfram & Hart em Los Angeles, então sob a administração de Angel e seu time.[15] Depois de se tornar corpóreo novamente,[6] Spike lutou para encontrar um lugar no mundo,[16] apenas para se juntar a Angel em sua batalha contra os Parceiros Seniores[17] e se tornar um Campeão por direito próprio.[18]

Após uma série de aventuras, Spike se reuniu com Buffy e os Scoobies na Europa e se juntou a eles na batalha contra Crepúsculo.[19] Com o fim da magia no mundo, ele se mudou para São Francisco para continuar lutando ao lado de Buffy,[20] mas partiu por um tempo na esperança de "encontrar-se",[21] antes de retornar a São Francisco quando soube que Dawn Summers estava doente.[22] Ele então se estabeleceu na cidade ao lado da Turma do Scooby,[23] dividindo um apartamento com Xander Harris e trabalhando como consultor sobrenatural para o Departamento de Polícia de São Francisco.[24] Com essa nova vida, Spike e Buffy deram uma chance para um relacionamento sério,[25] estando do seu lado mesmo durante o seu término para lutar no Acerto de Contas como um membro da Turma do Scooby.[26]

Bastidores[]

References[]

  1. 1,0 1,1 "A Iniciativa"
  2. "Tabula Rasa"
  3. "Última Forma"
  4. 4,0 4,1 Asylum, Part 2
  5. 5,0 5,1 "A Escolhida"
  6. 6,0 6,1 "Destino"
  7. "Bomba-Relógio"
  8. 8,0 8,1 8,2 "Louco de Amor"
  9. 9,0 9,1 9,2 "Escola da Pesada"
  10. "Metamorfose, 2.ª Parte"
  11. "Agonia"
  12. "Fora de Controle"
  13. "A Espiral"
  14. "Abaixo de Você"
  15. "A Recompensa"
  16. "Objetivo Interior"
  17. "Mantendo a Força"
  18. "A Garota em Questão"
  19. Twilight, Part 4
  20. Last Gleaming, Part 5
  21. A Dark Place, Part 1
  22. The Core, Part 1
  23. New Rules, Part 3
  24. I Wish, Part Two
  25. Love Dares You, Part 2
  26. Finale
Advertisement