Buffy, a Caça-Vampiros Wiki
Advertisement

O Longo Caminho de Casa, Episódio 1 (no original: The Long Way Home, Part 1) é a primeira história da série de quadrinhos Buffy, a Caça-Vampiros 8.ª Temporada. Ela foi escrita por Joss Whedon e ilustrada por Georges Jeanty. A edição foi originalmente publicada em 14 de março de 2007 pela Dark Horse Comics, com sua tradução disponível em junho de 2009 pela editora Panini.

Continuidade[]

  • Os eventos desta história ocorrem após os episódios finais "A Escolhida" e "Mantendo a Força".

Bastidores[]

Produção[]

  • Editor Scott Allie estabeleceu que "[o início da] 8.ª Temporada acontece cerca de um ano e meio após a sétima temporada; mas eu não necessariamente penso na sétima temporada como tendo sido em 2003."[1]
  • A capa variante de Georges Jeanty é uma homenagem à série de Joss Whedon Firefly, com Buffy usando seu símbolo na blusa.
  • Jeanty descreveu: "Joss escreveu que teriam esses grandes monstros na primeira edição e ele foi muito firme quanto ao fato de eles não parecerem um 'cara em um traje', como eles tinham que fazer na TV na maioria das vezes. 'Nós temos um orçamento ilimitado — enlouqueça', ele me disse."[2]
  • Apesar dos protestos de Xander sobre estar sob o título de Sentinela, Scott Allie esclareceu os papeis: "A estrutura [da equipe da Escócia] é diferente do que jamais foi, mas Xander é essencialmente um Sentinela (basicamente), e ele é o Sentinela do esquadrão escocês. Buffy é a comandante chefe da coisa toda, então todos os esquadrões são dela."[3]

Distribuição[]

Coleções[]

  • The Long Way Home
  • Season 8 Library Edition, Volume 1
  • Omnibus: Season 8, Volume 1

Adaptações[]

  • Essa história foi adaptada em um episódio da série Season Eight Motion Comic.

Galeria[]

Capas originais[]

Arte de capas[]

Referências[]

  1. "Ask Scott Allie - August '08". SlayAlive Forum, 6 de agosto de 2008.
  2. Season 8 Library Edition, Volume 1
  3. "Scott Allie Q&A for #19 - November '08". SlayAlive Forum, 26 de novembro de 2008.
Advertisement