FANDOM

Merrick Jamison-Smythe foi um membro do Conselho dos Guardiões e o primeiro Guardião de Buffy Summers.

BiografiaEditar

Merrick foi criado desde jovem para ser um Guardião. Seu pai ensinou-lhe "muitas sutilezas com as quais o Conselho nunca se preocupou" com relação a treinamento, lendas, e pesquisas. Durante sua vida, ele treinou cinco Caçadoras, todos as quais viu "despedaçadas" pelas forças das trevas que estavam destinados a combater.

Em 1996, ele chegou a Los Angeles para conhecer a mais nova Caçadora, Buffy Summers. Ele a informou que ela era a Escolhida. Ele se tornou seu primeiro Observador, pois Buffy não havia sido identificado como uma Caçadora Potencial.

Inicialmente, a atitude de Merrick em relação a Buffy era sarcástica, dura, e severa, e ele ficou frustrado com a aparente falta de compromisso que ela tinha com seu chamado. Ele confessou a importância de Buffy não vê-lo como seu amigo, o que interferiria em suas obrigações de Caçadora, mas ela entendeu que o motivo era para não piorar quando ela morresse. Eventualmente, Merrick passou a respeitar seus métodos depois de passar algum tempo treinando-a, e reconheceu que ela possuía uma força interior que ele raramente via em Caçadoras, mesmo que ela mesma não a reconhecesse.

Quando Lothos atacou Merrick e Buffy, o Guaridão estava realmente preocupado com a segurança da Caçadora. Ele usou uma pistola para distrair Lothos enquanto Buffy fugia, e posteriormente cometeu suicídio, atirando em si mesmo para impedir Lothos de torná-lo um vampiro e usá-lo contra Buffy. Sua morte quase levou Buffy a abandonar sua missão, mas quando Lothos atacou sua escola, ela estacou o poderoso vampiro em memória de ambos Merrick, apesar do pouco tempo sob seu treinamento, e da garota que ela fora.

BastidoresEditar

  • Ele foi interpretado por Donald Sutherland no filme e Richard Riehle na série.
  • Merrick é retratado de maneira diferente no filme Buffy, a Caça-Vampiros]]. Ele tinha sotaque britânico e era um pseudo-imortal; nascido para treinar Caçadoras, eventualmente morrendo, e renascido novamente com as memórias de sua vida anterior. Sua morte também difere: enquanto ele estava tentando estacar Lothos, o vampiro virou a estaca para a sua direção, e Merrick morre nos braços de Buffy.
  • Merrick é um dos poucos personagens quem aparecem tanto no filme quanto na série, junto com Buffy e seus pais.