FANDOM

"Eu, Robô... Você, Jane" (no original: "I Robot, You Jane") é o oitavo episódio da primeira temporada de Buffy, a Caça-Vampiros, e o oitavo episódio da série. Ele foi escrito por Ashley Gable e Thomas A. Swyden e dirigido por Stephen Posey.

SinopseEditar

Ler pode ser divertido... a menos que haja um demônio aprisionado no livro. Willow apaixona-se por um garoto que conhece pela internet e coloca a vida de Buffy em perigo.

BastidoresEditar

ProduçãoEditar

  • O título desse episódio é um jogo de palavas com "Eu Tarzan, Você Jane", uma frase em referência ao personagem Tarzan, combinada com Eu, Robô, o título da coleção de histórias de ficção científicas.

Erros de gravaçãoEditar

  • Em cenas consecutivas, a data de nascimento de Buffy é exibida nas telas dos computadores, presumivelmente mostrando os registros da escola. Nenhuma data — 5/6/79 ou 24/10/80 — está correta. Buffy nasceu em 1981 e, como "Capricórnio à beira de Aquário" ("Predestinados"), seu aniversário deve ser entre 17 e 20 de janeiro (com os episódios de aniversário de Buffy sendo exibidos em janeiro). No entanto, essas datas falsas podem ter sido obra de Moloch. Joss Whedon finalmente decretou o aniversário de Buffy em 19 de janeiro.
  • Na cena em que a data de nascimento de Buffy é exibida incorretamente duas vezes, entre essas duas telas é possível ver a área de trabalho do computador, onde há um arquivo chamado "Buffy… I, Robot".

MúsicaEditar