Nota: Este artigo é sobre a Caça-Vampiros. Para outros usos, veja Buffy.

Buffy Anne Summers foi uma Caçadora ativada no final do século 20. Nascida em 19 de janeiro de 1981, ela foi escolhida como a Caçadora em 1996 aos quinze anos de idade. Buffy viveu originalmente em Los Angeles; mas, devido a um incidente envolvendo uma gangue de vampiros em Hemery High School, ela se mudou para Sunnydale com sua mãe. Lá, ela atuou como a guardiã da Boca do Inferno por sete anos até a destruição da cidade em meados de 2003.

Inicialmente uma heroína relutante que desejava uma vida normal, Buffy eventualmente abraçou seu destino. Buffy foi única como Caçadora em muitos aspectos; ela se recusou a sacrificar sua vida comum por seu destino sobrenatural, frequentemente operou como parte de uma equipe com seus amigos na Turma do Scooby, e teve relacionamentos românticos com os notórios vampiros Angel e Spike.

Buffy foi uma das Caçadoras que viveu por mais tempo, tendo retornado da morte duas vezes, assim coexisting com outra Caçadora, um ato que interrompeu a magia que cercava a linhagem tradicional. Durante sua guerra contra o First Evil, Buffy agiu em seu plano de ativar múltiplas Caçadoras Potenciais pelo mundo, abolindo a linhagem tradicional de escolhidas, e passou a se dedicar a reunir e treinar o número crescente de Caçadoras. Ela criou a Organização Caçadora, protegendo o mundo e as Caçadoras quando o sobrenatural se tornou conhecimento público.

Foi então revelado que Buffy estava envolvida há tempo em uma profecia que traria o Crepúsculo como uma evolução para substituir a dimensão da Terra, e Buffy a impediu destruindo a Semente da Magia, causando assim o fim da magia. Buffy se estabeleceu em São Francisco, onde continuou com seus deveres de Caçadora e com seus amigos eventualmente restaurou a magia na Terra, assumindo a responsabilidade por suas novas regras com o livro Vampyr. Por fim, Buffy foi a Caçadora que definiu a batalha do Acerto de Contas, que permitiu que Caçadoras existissem e trabalhassem para um futuro melhor, mudando o curso da história até o século 23.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Infância e juventude[editar | editar código-fonte]

Buffy nasceu em 19 de janeiro[8] de 1981[9] em Los Angeles, Califórnia, filha de Hank e Joyce Summers.

Buffy e seus pais em 1986.

Na infância, Buffy era amiga próxima de sua prima Celia e gostava de brincar com ela de ser a personagem Poderosa. Aos oito anos de idade, ela testemunhou o assassinato de Celia em sua cama de hospital pelo Der Kindestod, um demônio que matava crianças enfermas e que só era visível para aqueles que estivessem doentes. Buffy passou a ter medo de hospitais após a experiência.[5]

Crescendo, Buffy idolatrava a patinadora olímpica Dorothy Hamill e também praticava o esporte.[10] Seu pai a levava para a atividade de doces ou travessuras no Halloween até os seus doze anos de idade.[11]

Na quinta série, Buffy se apaixonou pelo aluno da sexta série Billy Fordham; embora os dois fossem amigos, ele nunca retornou seus sentimentos.[12] Buffy começou a cursar Hemery High em 1995, onde se tornou uma líder de torcida popular e foi eleita Princesa do Baile e Rainha da Fiesta.[13][14]

Escolhida como a Caçadora[editar | editar código-fonte]

Aos quinze anos, Buffy começou a ter sonhos violentos com monstros e mulheres de diferentes períodos históricos. Apesar dela inicialmente não entendê-los, suas experiências logo lhe foram explicadas quando ela foi abordada na escola por Merrick Jamison-Smythe, um homem misterioso que revelou seu destino como a Escolhida e se tornou seu primeiro Observador.[15][16]

Buffy em Hemery High em 1996.

Buffy e Merrick não se deram bem inicialmente à intolerância dele à feminilidade adolescente de Buffy; no entanto, eles acabaram desenvolvendo um afeto mútuo enquanto ele a treinava para a batalha contra o rei vampiro Lothos. O comportamento cada vez mais estranho de Buffy a alienou de seus colegas e de seu namorado Jeffrey Kramer, quando ela se tornou amiga de Pike. Ela começou a contar com seu suporte depois que Merrick se sacrificou para protegê-la de Lothos.[17] Apesar de ter tido muito pouco treinamento, Buffy conseguiu derrotar o vampiro e seus subordinados em um baile da escola. No processo, ela também causou um incêndio na quadra de sua escola, e por isso foi expulsa. Logo após o evento, Buffy e Pike fizeram uma viagem imediata a Las Vegas para caçar vampiros.[18]

Ao voltarem, Buffy confessou a seus pais o que havia acontecido em Hemery High e sobre seu destino como a Caçadora. Eles se recusaram a acreditar nela, pensando que ela estava enlouquecendo. Eles tomaram a decisão de levá-la a um hospício. Buffy logo concluiu que era melhor não perpetuar sua história, e ela foi liberada depois de algumas semanas. Buffy e seus pais nunca mais falaram disso.[19]

Bastidores[editar | editar código-fonte]

Aparições[editar | editar código-fonte]

  • Buffy é uma personagem regular nas sete temporadas de Buffy, a Caça-Vampiros, aparecendo em todos os 144 episódios da série de televisão.

Referências[editar | editar código-fonte]