Buffy, a Caça-Vampiros Wiki
Advertisement

"Bem-Vindo a Los Angeles" (no original: "City Of") é o episódio de estreia da primeira temporada de Angel, e o primeiro episódio de toda a série. Ele foi escrito por Joss Whedon e David Greenwalt e dirigido por Joss Whedon, com estreia em 5 de outubro de 1999 pela The WB nos Estados Unidos.

Sinopse[]

Angel se muda para Los Angeles, onde encontra com Cordelia, também vinda de Sunnydale, que começa a trabalhar com ele. Recebem o reforço de Doyle, um meio-demônio que tem visões das pessoas com problemas.[1]

Bastidores[]

Produção[]

  • No roteiro original, a cena em que Angel encontra o corpo de Tina terminava com ele a embalando, e então lambendo os dedos com o sangue dela. Apesar dos roteiristas Whedon e Greenwalt afirmarem que esse momento era o ponto principal do episódio, pois mostra como Angel luta contra seus próprios limites, isso acabou sendo cortado. O produtor supervisor Tim Minear explica: "Era sombrio o suficiente que ele não salvasse a garota. Eu não acho que você precisava que ele lambesse o cadáver dela."[2]

Música[]

  • Christophe Beck — "I'm Game"
  • Gus Gus — "Ladyshave"
  • Gus Gus — "Teenage Sensation"
  • Howie Beck — "Maybe I Belong"
  • Wellwater Conspiracy — "Right of Left Field"

Adaptações[]

Referências[]

  1. Angel Primeira Temporada (DVD). 20th Century Fox Home Entertainment.
  2. Edward Gross, traduzido de "ANGEL: Season One, Episode By Episode with Tim Minear". TimMinear.net 5.0, 14 de agosto de 2000. Arquivado do original 16 de agosto de 2016.
Advertisement