FANDOM

Anya Christina Emanuella Jenkins foi membra da Turma do Scooby e ex-demônio. Com mais de mil anos de idade, ela era originalmente uma humana chamada Aud que vivia na Suécia. Após amaldiçoar seu amante infiel, ela foi aproximada por D'Hoffryn que a ofereceu se tornar um demônio imortal e dedicar sua vida à vingança. Ela aceitou e se tornou Anyanka, ganhando o título de Santa Padroeira das Mulheres Desprezadas, e passou o milênio seguinte concedendo desejos sombrios a mulheres contra seus homens.

No entanto, Anyanka teve sua queda em 1998 quando ela tomou o disfarce de estudante do ensino médio sob o nome Anya Christina Emanuella Jenkins para realizar um desejo em Sunnydale. Ela teve seus poderes de demônio tomados por uma versão alternativa de Rupert Giles e forçada a viver como uma mortal novamente.

Ironicamente, Anya veio a se apaixonar por Xander Harris, o homem a que ela havia sido chamada para se vingar. Eventualmente, eles noivaram, mas Xander não quis que se casassem logo. Em 2003, Anya foi morta durante batalha que destruiu a Boca do Inferno de Sunnydale.

BastidoresEditar