FANDOM

Anthony "Tony" Harris foi o pai de Xander Harris e esposo de Jessica Harris.

BiografiaEditar

Tony era desempregado,[3] alcoólatra, e verbalmente abusivo com sua esposa e filho. Xander alegou que seu pai uma vez tentou enviá-lo a armênios.[4] Segundo Willow Rosenberg, ele não era respeitoso com as crenças religiosas dos outros, como foi notável em sua bat mitzvah.[2] Xander passava as noites de Natal acampando do lado de fora para evitar as brigas bêbadas de sua família.[5]

Após a formatura do ensino médio de Xander, Tony começou a cobrar aluguel e comida de seu filho, que havia se mudado para o porão de casa.[6] Xander logo se mudou para seu próprio apartamento por causa das brigas barulhentas de seus pais[7] e evitava vê-los porque eram "assustadores".[8]

Durante o casamento de Xander, Tony ficou bêbado e deu em cima de Buffy Summers. Sua atitude preconceituosa em relação aos convidados demoníacos da noiva Anya Jenkins provocou tumulto entre as duas famílias, quando ele atacou fisicamente Krelvin e outro demônio com tentáculos. Ver seu pai gritando com Jessica contribuiu para o medo de Xander de machucar sua noiva no futuro e sua decisão de abandoná-la no altar.[2]

Tony era frequentemente uma fraqueza usada contra Xander por forças externas. Em 2000, Sineya explorou o medo de Xander de seu pai ao atacar a Turma do Scooby em seus sonhos.[1] Tony e sua esposa apareceram em uma ilusão para Xander de uma "infância perfeita" criada por um demônio Hamelin, mas seu comportamento incomum de não estar em "um discurso bêbado e racista" fez com que Xander rapidamente percebesse que aquela realidade era falsa.[9] Quando ele esteve na Dimensão do Medo Mais Sombrio, Xander foi atormentado por visões de seu pai dizendo que ele estava no caminho certo de se tornar como ele.[10]

BastidoresEditar

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 "Inquietação"
  2. 2,0 2,1 2,2 "O Casamento"
  3. "Garotas Más"
  4. "A Múmia Inca"
  5. "Reparos"
  6. "A Caloura"
  7. "A Substituição"
  8. "Para Sempre"
  9. I Wish, Part 1
  10. Own It, Part 3