Buffy, a Caça-Vampiros Wiki
Advertisement

Anthony "Tony" Harris foi o pai de Xander Harris e esposo de Jessica Harris.

Biografia[]

Tony era desempregado,[3] alcoólatra, e verbalmente abusivo com sua esposa e filho. Xander alegou que seu pai uma vez tentou enviá-lo a armênios.[4] Segundo Willow Rosenberg, ele não era respeitoso com as crenças religiosas dos outros, como foi notável em sua bat mitzvah.[2] Xander passava as noites de Natal acampando do lado de fora para evitar as brigas bêbadas de sua família.[5]

Após a formatura do ensino médio de Xander, Tony começou a cobrar aluguel e comida de seu filho, que havia se mudado para o porão de casa.[6] Xander logo se mudou para seu próprio apartamento por causa das brigas barulhentas de seus pais[7] e evitava vê-los porque eram "assustadores".[8]

Durante o casamento de Xander, Tony ficou bêbado e deu em cima de Buffy Summers. Sua atitude preconceituosa em relação aos convidados demoníacos da noiva Anya Jenkins provocou tumulto entre as duas famílias, quando ele atacou fisicamente Krelvin e outro demônio com tentáculos. Ver seu pai gritando com Jessica contribuiu para o medo de Xander de machucar sua noiva no futuro e sua decisão de abandoná-la no altar.[2]

Tony era frequentemente uma fraqueza usada contra Xander por forças externas. Em 2000, Sineya explorou o medo de Xander de seu pai ao atacar a Turma do Scooby em seus sonhos.[1] Tony e sua esposa apareceram em uma ilusão para Xander de uma "infância perfeita" criada por um demônio Hamelin, mas seu comportamento incomum de não estar em "um discurso bêbado e racista" fez com que Xander rapidamente percebesse que aquela realidade era falsa.[9] Quando ele esteve na Dimensão do Medo Mais Sombrio, Xander foi atormentado por visões de seu pai dizendo que ele estava no caminho certo de se tornar como ele.[10]

Bastidores[]

Referências[]

  1. 1,0 1,1 "Inquietação"
  2. 2,0 2,1 2,2 "O Casamento"
  3. "Garotas Más"
  4. "A Múmia Inca"
  5. "Reparos"
  6. "A Caloura"
  7. "A Substituição"
  8. "Para Sempre"
  9. I Wish, Part 1
  10. Own It, Part 3
Advertisement