Buffy, a Caça-Vampiros Wiki
Advertisement
Nota: Este artigo é sobre o vampiro. Para outros usos, veja Angel.

Angel foi um vampiro aliado da Turma do Scooby[1] e membro fundador das Investigações Angel.[2] Nascido como Liam em 1727, em Galway, Irlanda,[3] ele foi transformado em vampiro por Darla em 1753,[4] assumindo o nome de Angelus, e ganhou notoriedade como o pior vampiro da história.[5] Em 1898, ele foi amaldiçoado pelos Kalderash para que voltasse a ter uma alma, tornando-o eternamente torturado por sua consciência cheia de culpa pelos inúmeros atos cruéis que havia cometido.[6]

Bastidores[]

  • Ele foi interpretado por David Boreanaz e dublado por Maurício Berger.
  • Angel iria ser um personagem de uma aparição única, até que David Boreanaz foi encontrado para o papel.[7]

Aparições[]

  • Angel é um personagem regular nas três primeiras temporadas de Buffy, a Caça-Vampiros e um personagem convidado em mais seis episódios ("Agonia", "O Fator Yoko", "Louco de Amor", "Para Sempre", "Final dos Tempos", e "A Escolhida"), aparecendo em um total de 57 episódios dos 144 de Buffy.
  • Angel é um personagem regular em todos as cinco temporadas de Angel, aparecendo em todos os 110 episódios da série.

Referência[]

  1. One Year Later
  2. "Um Apartamento com uma Bela Vista"
  3. "O Filho Pródigo"
  4. "Metamorfose, 1.ª Parte"
  5. "A Recompensa"
  6. "Darla"
  7. "Must be an angel". BBC. Consultado em 26 de outubro de 2019.
Advertisement