FANDOM

Nota: Este artigo é sobre o vampiro. Para outros usos, veja Angel.

Angel foi um dos vampiros mais conhecidos em toda a história, lendário por sua vilania e seu heroísmo. Nascido como Liam em 1727, em Galway, Irlanda, ele foi transformado em vampiro por Darla em 1753, assumindo o nome de Angelus e ganhando notoriedade por ser sádico e brutal com suas vítimas. Entretanto, em 1898, Angelus foi amaldiçoado por membros do Clã Kalderash, a ter sua alma retornada, forçando-o a viver eternamente em culpa pelos inúmeros crimes que havia cometido.

No final do século 20, Angel, como ele começou a se chamar, tornou-se um aliado e amante da atual Caçadora, Buffy Summers. Depois de serem forçados a perceber a limitações de seu relacionamento como casal, Angel deixou Buffy e se mudou para Los Angeles. Acreditando que mesmo alguém tão maldito quanto ele possuía potencial de se tornar um prenúncio do bem e da redenção, ele se tornou um Campeão dos Poderes que São e se dedicou a "amparar os desamparados" com a Investigações Angel em busca de alcançar reparação.

HabilidadesEditar

Além dos poderes e vulnerabilidades comuns de um vampiro, Angel possuiu qualidades únicas:

  • Idade avançada lhe concedeu habilidades físicas superiores.
  • Ligações psíquicas com sua progênie de vampiros.
  • Habilidades superiores de combates corporal e armado.
  • Fluência em vários idiomas, como inglês, coreano, tibetano, francês, italiano, espanhol, alemão, grego, latim, romeno, e russo.
  • Mestre em tortura física e psicológica.
  • Mestre esquema e manipulação.
  • Conhecimento superior em demonologia e história.
  • Experiente em bruxaria e feitiçaria, adepto a rituais e exorcismo.
  • Memória fotográfica.
  • Desenhista especializado.
  • Visões (temporário).
  • Como Crepúsculo, seus poderes pré-existentes foram aprimorados, além de voo e um grau de invulnerabilidade (temporário).

BastidoresEditar

  • Ele foi interpretado por David Boreanaz e dublado por Maurício Berguer.
  • Angel iria ser um personagem de uma aparição única, até que David Boreanaz foi encontrado para o papel.[1]

ApariçõesEditar

  • Angel é um personagem regular nas três primeiras temporadas de Buffy, a Caça-Vampiros e um personagem convidado em seis episódios até o fim da série, aparecendo em um total de 57 episódios dos 144 de Buffy.
  • Angel é um personagem regular em todos as cinco temporadas de Angel, aparecendo em todos os 110 episódios da série.

ReferênciaEditar

  1. "Must be an angel". BBC. Consultado em 26 de outubro de 2019.